Cientistas identificam DST que pode não ter sintomas

Postado em 18/11/2015

Chama-se micoplasma genitalium (MG), uma infecção sexualmente transmissível identificada recentemente. O estudo publicado no "International Journal of Epidemiology" estima que esta doença já tenha infectado 1% da população britânica entre os 16 e os 44 anos.

Trinta anos após a descoberta da bactéria, a pesquisa revelou que a infecção acontece através do contato sexual e raramente apresenta sintomas, informa o site Notícias ao Minuto. Segundo o site Daily Mail, os efeitos da MG, a longo prazo, pode provocar inflamação da uretra ou do colo do útero, doença inflamatória pélvica e possivelmente infertilidade feminina.

O alerta surge depois que um grupo de cientistas britânicos analisaram 4.500 pessoas que participaram do terceiro questionário nacional britânico sobre atitudes sexuais e estilos de vida.

De acordo com o estudo, o risco de ter esta infecção é superior para as pessoas que tiveram mais do que quatro parceiros sexuais no último ano (5,2% superior nos homens e 3,1% superior nas mulheres).